sábado, outubro 21, 2006

Eu matei um Homem(versão pessoal do poeta sem cortes)

Eu desobedeci minha mãe, decepcionei quem muito amo.
Danifiquei minhas duas narinas, violentei meus punhos.
A menina linda da Luz, entristeci com minha imaturidade.
Meu segundo melhor amigo não me olha mais no rosto.
Da doce amarga sinfonia já sei muito bem o gosto.
Mas algo mais grave eu fiz, hoje isto me consome
Tenho que confessar:
Matei um homem

Eu matei um homem, coloquei prego em suas mãos.
Eu matei um homem, o bati derrubei-o no chão.
Ele nada fez para merecer tão duro castigo.
Junto à multidão, gritei cada vez mais alto.
Crucifica-o !

Perdi varias oportunidades na vida, magoei uma menina.
Meus tendões estourei, o trabalho me dado negligenciei
A menina linda da luz, completamente decepcionei.
Meu segundo melhor amigo, só me joga indiretas.
O fel da doce e amarga sinfonia, virou minha dieta.
Mas algo mais grave eu fiz, hoje isto me consome
Tenho que confessar:
Matei um homem.

Eu matei um homem, não o mostrei misericórdia.
Eu matei um homem, tratei o como escória.
Ele nada fez para merecer tão duro castigo.
Junto à multidão, gritei cada vez mais alto.
Crucifica-o !

Eu matei um homem, um rei, coroei- o com espinhos
Eu matei um homem, havia pedras no caminho
Ele nada fez para merecer tão duro castigo.
Junto à multidão, gritei cada vez mais alto.
Crucifica-o !

Eu matei um homem, que ao terceiro dia ressucitou.
Eu matei um homem, que apesar de tudo me perdoou.
Ele nada fez para me castigar por toda maldade.
Junto à multidão,cada vez mais alto gritou
Perdoa-lhes, não sabem o que fazem.

3 Comments:

Blogger Rodrigo Fonseca Silva said...

Matei um um homem, que antes mesmo de nascer já havia escolhido me perdoar.

Excelente

É uma pena que muitas vezes nos esquecemos que antes de mais nada, somos redimidos.
Que o preço foi pago, preço de cruz.

Que Deus continue te usando!
Abs

11:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Matamos um inocente...
E esse inocente nos salvou de um destino bem pior que este.
É contraditório, mas é verdade...

1:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fabinho!!! que massa seu blog! tem uma aparência ótima! e o conteúdo, realmente sendo o que mais importa, não deixou em nenhum momento a desejar, simplesmente excelente!
Vc é um poeta brother, um salmista hã??? de Jesus sempre é claro. Gostei muito, você recebeu de Deus um talento enorme para fazer poesia! e se vc tiver sempre a sensibilidade tão apurada para captar o que acontece com sua vida e ao seu redor, para com o Espírito Santo de Deus, vc realizará nesta terra obras maravilhosas, e nessa comunhão, tenho certeza absoluta que Deus abençoará as obras de sua mão.
Glória a Deus por tanto talento na vida de um homem.
Um forte abraço! Deus te abençõe!
Jesus nosso Deus ressuscita mesmo nossos sonhos!!

6:37 PM  

Postar um comentário

<< Home